Emiliano Martínez conquistou esta segunda-feira o prémio Yashin 2024. O guarda-redes argentino do Aston Villa fez assim história.

Emiliano Martínez venceu esta segunda-feira o prémio Yashin, que equivale ao melhor guarda-redes do mundo referente ao ano. O guarda-redes argentino fez história, pois tornou-se no primeiro guardião de sempre a ganhar dois prémios Lev Yashin. Também ganhou no ano passado.

Os maiores destaques da sua temporada foi a vitória da Argentina na Copa América, realizada neste verão, e a qualificação do Aston Villa à Champions League. Mencionar também que Diogo Costa terminou em oitavo na lista de melhores guarda-redes do mundo. Unai Simón (2.º) e Andriy Lunin (3.º) completam o pódio. Gianluigi Donnarumma e Mike Maignan ficaram em quarto e quinto lugar, respetivamente.

«É uma honra estar aqui outra vez, ainda para mais receber das mãos do ‘El Toro’ [Lautaro Martínez], que marcou o golo da final da Copa América. Continuo a querer crescer e melhorar. O individual vem sempre depois do coletivo. Muito obrigado a todos os meus companheiros de equipa e seleção, especialmente ao ‘El Toro’», disse Emiliano Martínez.