
Emiliano Martínez, jogador do Aston Villa, concedeu uma entrevista à BPlay, onde revelou que não estava nervoso para a final do Mundial 2022 e que se despede da seleção caso seja campeão do mundo em 2026.
«Se ganharmos dois Mundiais seguidos, acabou-se: vou retirar-me da seleção nacional. Temos de abrir espaço para outros jovens jogadores. Uma coisa destas não vai voltar a acontecer. Todos nós vimos a Argentina ganhar o Campeonato do Mundo. Eu não o tinha visto. Um miúdo de sete anos já sabe o que viveu», afirmou o atleta de 32 anos.
O guardião falou sobre a histórica final, frente à França (3-3 - 4-2 g.p), garantido estava bastante relaxado nas horas que antecederam a partida: «Joguei Call of Duty com os meus amigos antes da final do Campeonato do Mundo contra a França, desde o momento em que comi o lanche até à conversa técnica.»
O guardião recordou ainda a defesa que evitou a vitória da seleção francesa, após remate de Kolo Muani. Dibu explicou que teve de lidar com insónias durante os três meses que sucederam o encontro, isto na medida em que pensava constantemente como teria sido caso esse remate tivesse entrado.
Apesar da idade, o titular da baliza argentina ainda se sente motivado, tomando até Messi como exemplo.
«É difícil chegar ao topo e, quando lá chegamos, dizemos 'O que é que eu faço agora?' O melhor exemplo é o Messi. Ele ainda está a lutar depois de ter ganho a Bola de Ouro aos 37 anos», proclamou.
Na presente temporada, Emiliano Martínez soma 40 jogos pelos villans.