Sporting e FC Porto são as duas únicas equipas que ainda não perderam pontos no Campeonato Nacional de andebol, após a terceira jornada, que hoje se realizou e que amanhã termina com a receção do Marítimo ao Póvoa. O ABC também continua invicto, mas com um jogo em atraso devido aos compromissos europeus.
Benfica e Sporting foram conquistar fora de casa os três pontos da vitória, mas as duas equipas de Lisboa fizeram-no com relativa tranquilidade. Os encarnados foram a Guimarães vencer por claros 41-27 enquanto os campeões nacionais também dominaram em Avanca (21-29). Ao intervalo, as águias venciam por 12-20 e a equipa de Ricardo Costa (11-21) também não dava grandes esperanças aos rivais.
No Dragão Arena, o FC Porto recebeu e derrotou o SC Horta por 35-26), assumindo o favoritismo que já era visível ao intervalo (20-15). Em Braga, o ABC também não perdeu a oportunidade de somar pontos ao jogar em casa e derrotou o D. Fuas por 36-31.
Animado foi mesmo jogo no Restelo, com o Águas Santas a vencer o Belenenses por 24-25, após uma segunda parte para recordar, já que ao intervalo perdiam por 16-11. Depois do descanso, o Belenenses sofreu um parcial 3-0 e o Águas Santas reduziu para 17-14 levando Sérgio Marques a parar o encontro, com apenas quatro minutos passados. Mas a paragem não evitou novo parcial de três golos para os maiatos que, com a ajuda de Diogo Ribeiro, chegaram ao 18-17. O guarda-redes maiato manteve o nível e seria mesmo o herói da equipa. Com menos de dois minutos para jogar (24-24), os maiatos conseguiram passar para a frente e Diogo Ribeiro com uma defesa ao cair do pano assegurou a vitória.