A viajar de Inglaterra para o Paraguai, para representar o seu país nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, durante esta pausa internacional de outubro, Julio Enciso teve uma má experiência no avião, onde acabou mesmo por perder os sentidos.

O jogador do Brighton sentiu-se mal e desmaiou, acabando por ter de receber assistência médica durante o voo: «Doía-me a cabeça… quase morri, desmaiei no avião. Estava sem forças, não comi nem dormi bem. A certa altura levantei-me para ir à casa de banho e senti que estava a cair», explicou, já em solo paraguaio, antes de revelar que teve ajuda de um homem.

«Um homem agarrou em mim e levou-me para a frente. Obrigou-me a beber Coca-Cola e uma sopa japonesa e isso fez-me bem», afirmou.

Já esta próxima quinta-feira, o Paraguai desloca-se ao Equador, antes de receber a Venezuela, e resta saber se o jovem de 20 anos vai estar apto para a partida, sendo que não tem sido titular no clube da Premier League, esta época, acumulando apenas cinco jogos a saltar do banco de suplentes.