O Campeonato do Mundo de 2026 está cada vez mais próximo e não existe quem queira ficar fora. Endrick é um desses casos. Em entrevista à Romário TV, o ponta-de-lança do Real Madrid desabafou sobre a chamada à seleção brasileira para estar presente na competição.

«Tenho medo de não estar no Mundial. Tenho esse medo, porque é um sonho. É até difícil falar porque eu quero estar lá e ajudar o Brasil a conquistar o sexto título», afirmou o jovem brasileiro, no decorrer da conversa.

Uma das razões para este medo prende-se com o tempo de jogar na atual temporada. Afinal, Endrick conta com 494 minutos de utilização em 28 jogos nos blancos. «É difícil estar no maior clube do mundo, com os melhores jogadores, e nem sempre conseguires a oportunidade de jogar», confidenciou, mas recordou a circunstância em que vive na capital espanhola.

«Jogo com os melhores do mundo. Os três melhores do mundo são o nosso trio de ataque: Rodrygo, Mbappé e Vini Jr. Estar com os melhores, sempre a aprender, é uma sensação inexplicável. Eu só tenho 18 anos, ainda tenho de desfrutar muito da vida e do futebol. E é isso que eu estou a fazer.»

Recorde-se que o avançado chegou ao Real Madrid no verão passado a troco de 47,5 milhões de euros, vindo do Palmeiras, e tem contrato até 2030.