Endrick foi este sábado apresentado como jogador do Real Madrid. Depois de se dar a conhecer aos adeptos no relvado do Santiago Bernabéu, o jovem ex-Palmeiras jurou amor ao emblema merengue em conferência de imprensa.

«Agradeço a deus porque ele sabe o quanto eu sonhei com isto. Lágrimas? Não tinha planeado, mas amo o Real Madrid desde pequeno. O Cristiano Ronaldo entrou na minha vida e também por ele vim. Desde pequeno que estou apaixonado por este clube e estar aqui é impressionante. Não queria chorar, mas saiu-me da alma», começou por dizer.

«Espero ficar no Real Madrid toda a minha vida», disse. Chegou a repetir essa mesma frase três vezes.

Sem surpresas, o jovem atacante foi comparado a Vinícius Jr e a Rodrygo, compatriotas que também trocaram o futebol brasileiro pela capital espanhola aos 18 anos. Endrick reagiu às comparações:

«Cada um tem a sua vida, não podemos estar a comparar quem vai ser o melhor, porque o que importa é o Real.Temos falado bastante, como do inverno, do calor, da cidade, estádios... Para já estou feliz, só quero é jogar. Estreia? Espero ajudar a equipa, seja com um golo, uma assistência ou de qualquer outra maneira.»