A equipa feminina do Benfica regressa esta quarta-feira às competições europeias, mais de três décadas depois, para defrontar, na Grécia, o AEK Atenas na primeira mão dos 16 avos de final da Challenge Cup. O último jogo europeu com participação das águias remonta a 10 de novembro de 1990 frente ao Tungsram Budapeste.

"Há 34 anos que não tínhamos um jogo em competições europeias no voleibol feminino. Conseguimos dar esse passo nesta época. É muito importante para o crescimento da modalidade na vertente feminina do clube", disse o técnico Rui Moreira à BTV, para quem a competição europeia é "muito difícil".

"Se tivermos a capacidade e a felicidade de continuar a avançar na competição, de eliminatória em eliminatória, vai ser cada vez mais difícil, se as melhores equipas forem vencendo; mas temos sempre ambição, até porque com esta camisola não poderia ser de maneira diferente. Temos sempre a ambição de tentar chegar o mais longe possível. Sabemos que é difícil ganhar a prova e vamos ter de aproveitar todas as oportunidades para tentar vencer todos os jogos", sublinhou ainda o técnico.