Três equipas portuguesas competem esta quarta-feira na Europa e envolvidas nas três competições do Velho Continente ao nível de clubes.

Na Liga dos Campeões feminina, o FC Porto procura, em Espanha, selar o apuramento para a fase de grupos, partindo em vantagem para a segunda mão da terceira ronda de qualificação, depois do triunfo por 3-0 no Dragão Arena diante do Gran Canária.
"Não sabemos se estamos preparados para ela enquanto equipa, mas um dos melhores clubes do mundo, como é o FC Porto, merece estar entre os melhores", salientou o treinador Miguel Coelho ao site do FC Porto.

Na segunda competição europeia está o Benfica em masculinos, após não ter conseguido seguir em frente na qualificação na Liga dos Campeões. Agora, na Taça CEV, quer chegar longe e começa por defrontar o Volley Haasrode Leuven nos 32 avos-de-final, sendo a primeira mão na Bélgica.
"Qualquer competição europeia conta, atualmente, com os maiores países. Até a Challenge Cup tem equipas italianas e polacas", alertou o técnico do Benfica Marcel Matz.

Precisamente, na Challenge Cup compete o Sporting e a Fonte do Bastardo (só entra os 16 avos de final). Os leões recebem esta quarta-feira os romenos do SCM Zalau na primeira mão dos 32 avos de final. "A nossa equipa está bem, motivada e, de certeza absoluta, não vamos pecar", frisou João Coelho, técnico leonino.