
A Espanha vai candidatar-se a organizar o Mundial Feminino de 2035 juntamente com Portugal e Marrocos. Rafael Louzán confirmou plano.
Rafael Louzán, presidente da Federação Espanhola de Futebol, revelou que a Espanha pretende organizar o Mundial Feminino de 2035, em «parceria com Portugal e Marrocos». Eis o que disse à margem da inauguração do Observatório de Desporto Feminino:
«Queremos que a Espanha seja anfitriã do Mundial feminino de 2035, em parceria com países como Portugal e Marrocos. Estes países estão a fazer um grande esforço económico e são aliados muito importantes»
«Acredito que é o evento desportivo mais importante que existe. Para esse evento, estaremos preparados. A próxima semana é o prazo final. Esta iniciativa está apoiada pelo nosso desejo de igualdade», disse ainda Rafael Louzán.
O Mundial Masculino 2030 vai ser organizado já pela Espanha, Portugal e Marrocos. A intenção da Federação de Espanha é também acolher o Mundial Feminino e aproveitar assim as infraestruturas construídas para esse evento.