O Atlético de Madrid continua a provar ser uma equipa bastante competitiva a jogar em casa. Este domingo, frente ao Las Palmas de Dário Essugo e Fábio Silva - ambos titulares -, os Colchoneros venceram por 2-0 e regressaram aos triunfos na Liga Espanhola.
Num jogo de domínio territorial - embora nem sempre com perigo - dos homens da casa e muitas dificuldades dos insulares em atacar, o primeiro golo chegou numa excelente arrancada e finalização de Giuliano Simeone, após ser servido em profundidade.
Em cima do descanso, Antoine Griezmann atirou à trave. O 2-0 acabou por chegar no segundo tempo, numa fase do encontro em que o guardião visitante Jasper Cillessen já tinha sido substituído após ter sofrido uma pancada na cabeça de Nahuel Molina. O internacional neerlandês sentiu o golpe e saiu, consciente, de maca do relvado.
Na primeira oportunidade depois de ter entrado, Alexander Sorloth fechou as contas da partida. O Atlético de Madrid subiu à condição ao terceiro lugar, enquanto o Las Palmas está em zona de despromoção.