
O Benfica está prestes a fechar um acordo para mudar o nome do Estádio da Luz já na próxima época.
Segundo avança o jornal Record esta sexta-feira, o clube 'encarnado' está há vários meses em negociações avançadas com a Allianz, uma conhecida seguradora alemã que tem bastante experiência neste tipo de acordos para adquirir direitos de "naming" de estádios.
A seguradora sediada na cidade alemã de Munique já tem o seu nome associado aos estádios de clubes como Bayern, Juventus, Nice, Rapid Viena, Palmeiras, Sydney FC, Minnesota FC e também ao estádio de râguebi da seleção inglesa, em Londres.
Estes contratos costumam ser bastante rentáveis, mas variam bastante nos valores. Os clubes que recebem mais são o Bayern e a Juventus, com cerca de 15 milhões de euros por ano. Já o Nice e o Palmeiras, clube brasileiro treinado por Abel Ferreira, recebem um número bastante inferior, a rondar os três milhões por ano.
Se este acordo se concretizar, será uma nova fonte de receitas para o Benfica, que há já algum tempo tem como objetivo vender os direitos do nome do estádio, que deverá ser alvo de expansão para 70 mil lugares num futuro próximo.