A Juventus confirmou, esta quarta-feira, que renovou o contrato de Mattia Perin, guarda-redes de 31 anos que realizou uma grande exibição esta terça-feira, frente ao Estugarda, na Liga dos Campeões.

O guardião renovou o vínculo até 2027. Chegado ao clube em 2018, nunca se assumiu como titular indiscutível, pelo menos, ao longo de uma época inteira e em 2024/25 tem dividido a baliza do clube com Michele Di Gregorio.

Em comunicado, a Juventus destacou o compromisso de Perin, apesar dos poucos encontros disputados: «Defendeu sempre a nossa baliza com carisma e empenho nos 51 jogos em que foi chamado, mas a sua importância foi sempre além do campo.»

Desde a chegada a Turim, Perin foi ainda emprestado por uma época e meia ao Génova (onde já se dera a conhecer). Ainda em 2019, esteve muito perto de assinar pelo Benfica, mas os problemas físicos que atravessava na altura impediram a concretização desse negócio.

«Não me sinto um segundo guarda-redes, mas sim um co-guarda-redes. Pessoalmente, estou muito bem, tento trazer um pouco de experiência e, na verdade, de paixão a tudo o que faço», disse Perin após rubricar o novo contrato.