Tudo correu pelo melhor ao Estoril na deslocação à Reboleira: marcou quatro golos fora de casa pela primeira vez em 75 anos, venceu pela primeira vez no Estádio José Gomes em toda a sua história, alcançou o primeiro triunfo fora de casa em toda a temporada e ainda ultrapassou o seu adversário, o Estrela da Amadora, na classificação. Isto sem contar com uma das suas peças-chave de toda a temporada até ao momento, o médio Vinícius Zanocelo, cuja ausência dos convocados motivou estranheza.
Vini, como é conhecido na estrutura dos canarinhos, é titular indiscutível para Ian Cathro e habitualmente forma dupla a meio-campo com Jordan Holsgrove, falhou o encontro ante o Estrela devido a um problema físico, por precaução. O brasileiro acusou queixas musculares na região da coxa esquerda num dos treinos que antecederam o encontro e o departamento médico estorilista optou por não arriscar, recomendando que o jogador fosse poupado a um esforço pouco aconselhável.
Assim, apesar de não acusar qualquer lesão e não ter sido dado como inapto para a competição, Vinícius Zanocelo falhou a convocatória para o embate de domingo devido a um risco elevado de lesão, tendo ficado em repouso para que, no regresso ao trabalho marcado para esta quarta-feira após os dois de folga que foi concedida ao plantel, seja novamente reavaliado.
Em princípio, a situação de Vinícius Zanocelo não inspira cuidados e este será reintegrado junto do restante plantel sem limitações e o centrocampista de 23 anos participará, por isso, na preparação para a deslocação que se segue, aos Açores, para defrontar o Santa Clara, candidatando-se a recuperar o seu lugar no onze.