A deslocação do Estrela da Amadora ao Gil Vicente (derrota por 3-0) motivou duas novidades: Mamede surgiu de forma inesperada como titular, estreando-se em absoluto com a camisola dos tricolores e também na Liga, ocupando o lugar habitualmente ocupado por Alan Ruiz, que não surgiu nem no onze nem na convocatória.

Uma surpresa que tem simples justificação: o argentino sofreu uma lesão em vésperas do encontro em Barcelos, obrigando-o a parar - Alan Ruiz contraiu uma lesão muscular na coxa direita e o tempo de paragem não é ainda conhecido, podendo contar com a benesse de o seu problema físico ter surgido precisamente antes de paragem competitiva de seleções. Desta forma, o camisola 10 do Estrela dispõe de duas semanas para recuperar sem pressão.

Um período de tempo que os amadorenses acreditam poder ser suficiente e ao qual pode acrescentar-se mais uma semana, dado que o cenário mais provável e prudente passa por não forçar o regresso do criativo, que muito dificilmente fará parte dos planos para a deslocação ao Anadia, adversário que milita na Liga 3 e que será o primeiro obstáculo do Estrela na sua participação na edição 24/25 da Taça de Portugal dentro de menos de duas semanas.