Para lá das três medalhas garantidas pelos seniores (Sofia Oliveira, Catarina Dias e Iuri Fernandes), também os veteranos tiveram um dia bastante positivo no Europeu de kickboxing WAKO em Atenas, com a conquista de quatro medalhas, faltando apenas saber qual o 'metal' de duas delas.

Sílvia de Almeida, nos -55 kg de Kick Light, conseguiu o apuramento para a final e já garantiu que irá lutar pelo ouro ou pela prata. Também em Kick Light, mas no masculino e em -84kg, Pedro Castro apurou-se para as meias-finais e vai lutar pela presença na final, num combate em horário ainda a definir.

Quanto às outras duas medalhas, foram garantidas por Paulo Martins (LC +94 kg) e Nuno Lopes (KL -63 kg), ambos de bronze. Apurados para as meias-finais, o duo de kickboxers nacionais não terá chance de lutar por mais devido a lesões.

Relativamente aos demais veteranos, Ricardo Quintela (KL 74kg), Francisco Ramos (LC e PF 74kg) e Marco Rodrigues (LC 84kg) não conseguiram superar as suas primeiras rondas e ficaram pelo caminho.