Na véspera da estreia na Liga Europa, já em território noruguês, Stephen Eustáquio foi o jogador escolhido para falar à imprensa na antevisão ao encontro frente ao Bodo/Glimt. O canadiano reconheceu a exigência da partida, mas garantiu que o objetivo passa por conquistar os três pontos.
Expetativas para a partida: «Temos a noção de que será um jogo muito difícil. É uma equipa forte e organizada, com jogadores muito bons. É uma máquina bem oleada, porque eles estão na fase final do campeonato - já para não falar das condições, porque vamos jogar num campo sintético, mas estamos confiantes que vamos ganhar.»
Partida 100 pelo FC Porto: «É uma honra representar o FC Porto 100 vezes. É uma marca que me deixa muito orgulhoso. Tenho dado tudo pelo FC Porto dentro e fora de campo.»
Temperatura baixa: «Sim, no Canadá essa era uma das nossas armas frente a equipas que estavam habituadas ao frio. Tínhamos sempre vantagem. Eles conhecem o campo deles e a temperatura. Em relação a lesões, acho que isso não vai acontecer, só vamos jogar aqui um dia. Basta aquecer bem.»
Problemas do sintético: «O que temos de ter mais atenção é jogar no máximo, é a melhor maneira de prevenir qualquer situação. Temos de nos adaptar, mas gostaríamos, obviamente, de jogar no melhor relvado possível. A beleza da competição também é mesmo essa, adaptarmo-nos a estes clubes e a estes países.»
FC Porto candidato a vencer a Liga Europa: «Sim. O FC Porto já ganhou esta competição, temos essa noção e sabemos que temos de mostrá-lo. Numa competição destas temos de roçar a perfeição. Não vai ser fácil e para passarmos nos primeiros oito temos de começar com um grande jogo já esta quarta-feira.»
Os dragões entram em campo às 17h45, frente ao Bodo/Glimt, na próxima quarta-feira.