O Everton foi adquirido pela Blue Heaven Holdings e pelo The Friedkin Group. Toffees estão em dificuldades financeiras e na Premier League.
Os últimos meses do Everton não foram particularmente fáceis com o clube a enfrentar alguns problemas a nível desportivo, com a manutenção em risco e com um arranque de época a colocar os toffes no último lugar da Premier League, e a nível financeiro.
Depois do negócio com o 777 Partners cair e apesar do interesse de John Textor, o Everton anunciou novos investidores. A Blue Heaven Holdings e o The Friedkin Group adquiriam, conta David Ornstein, 94% do clube inglês.
Eis o comunicado do Everton:
A Blue Heaven Holdings e o The Friedkin Group confirmam que chegaram a acordo sobre os termos da venda da participação maioritária da Blue Heaven Holdings no Everton Football Club. A transação está sujeita à aprovação regulamentar, nomeadamente da Premier League, da Football Association e da Financial Conduct Authority.
Um porta-voz do The Friedkin Group afirmou: “Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo para nos tornarmos depositários deste emblemático clube de futebol. Estamos empenhados em obter as aprovações necessárias para concluir a transação. Esperamos proporcionar estabilidade ao clube e partilhar a nossa visão para o seu futuro, incluindo a conclusão do novo estádio do Everton em Bramley-Moore Dock”.