Atualmente emprestado pelo Sporting ao Burnley, Marcus Edwards soma 13 jogos ao serviço do emblema do Championship - no qual leva dois golos e uma assistência - e mereceu agora elogios por parte de um treinador que acompanhou com atenção a sua trajetória. Neste caso, Tim Sherwood, antigo treinador do Tottenham, avaliou o desempenho do extremo no País de Sua Majestade, acabando por fazer uma comparação curiosa com os jogadores do... Manchester United, de Ruben Amorim.

"Fiquei chocado quando [ele] deixou o Tottenham. Senti, naquela altura, que precisava de mais tempo. Mas talvez tenha perdido a paciência e a opção fosse dar um passo diferente na carreira. Foi para Portugal e funcionou muito bem. Regressou agora a Inglaterra e está a ser muito importante no grande campeonato do Burnley", assumiu o técnico, em declarações à Sky Sports sobre o jogador de 26 anos que foi cedido pelo Sporting ao Burnley no último mercado de transferências.

De resto, Sherwood louvou a aposta de Scott Parker em Edwards. "Scott Parker via muitos treinos quando estava nos Spurs. Por certo detetou esse talento em Marcus Edwards. Sei que gostou do que viu no Sporting com o comando de Ruben Amorim. O Manchester United tem alguns jogadores piores do que o Marcus Edwards. Surpreende-me que Amorim não tenha apostado nele. Tem um talento muito especial e é agradável aos nossos olhos", reiterou.

Recorde-se que Edwards perdeu espaço no Sporting em definitivo com Rui Borges, depois de ter chegado atrasado à concentração da equipa leonina, na véspera do dérbi com o Benfica, na final da Allianz Cup, a 10 de janeiro passado.

No acordo do negócio rumo a Inglaterra, Edwards foi emprestado pelo Sporting até ao final da época e, caso o Burnley suba à Premier League, o clube inglês terá de comprar o seu passe por 11 milhões de euros (10 M? + 1 M? em bónus). A SAD leonina ainda assegurou uma percentagem de 10% numa futura transferência. Todavia, há que lembrar igualmente que o emblema de Alvalade detém 65% dos direitos do extremo britânico, com o remanescente a pertencer ao Tottenham, clube de formação.

Neste momento, o conjunto inglês segue na 2ª posição do Championship, ou seja em zona de subida.