Fabio Di Giannantonio, sexto classificado na Sprint do GP de Espanha, mostrou-se insatisfeito com o resultado apesar de terminar na primeira metade da classificação. O piloto italiano da Ducati admitiu estar a recuperar de um atraso no desenvolvimento da moto durante o fim de semana em Jerez.

Ao refletir sobre o seu desempenho, Di Giannantonio estabeleceu uma comparação entre o atual estágio de preparação e o normal desenvolvimento ao longo de um fim de semana: ‘Se virmos isto como uma sexta-feira, estamos bem. Estamos a andar mais rápido. Temos de trabalhar para este domingo para melhorar’, referiu o italiano.

A frustração do piloto era evidente nas suas palavras quando contextualizou o resultado: ‘Mas estamos no sábado. Já terminámos a Sprint e perdemos mais alguns pontos. Portanto, sim, estamos um pouco atrasados, mas sabíamos que podíamos passar por isto, foi como uma pequena aposta, não experimentar estas coisas ontem e talvez melhorar muito ou talvez arruinar um pouco o fim de semana’, explicou Di Giannantonio.

Apesar do sexto lugar, o italiano tem ambições mais elevadas para o futuro: ‘Em termos de resultado puro, esta posição seis não é assim tão má para a Sprint. Por isso está bem, mas de certeza que não é o que queremos. Penso que temos potencial para lutar pelo pódio em cada Sprint e em cada corrida’, afirmou com convicção.

O piloto da Ducati concluiu reconhecendo o desafio que tem pela frente para a corrida principal: ‘Temos de compreender e tentar melhorar para domingo porque temos algumas coisas que ainda não estão no lugar. Portanto, sim, estamos atrasados um dia’, admitiu Di Giannantonio, demonstrando determinação em recuperar o tempo perdido no desenvolvimento da sua moto para o Grande Prémio de domingo.