
Embora nas últimas horas tenha vindo a ganhar fôlego o nome de Jorge Jesus para assumir o lugar de Dorival Júnior à frente da seleção do Brasil, a verdade é que o de Abel Ferreira também já foi avançado como hipótese, mas a presidente do Palmeiras garante não haver qualquer contacto da parte da CBF com o Verdão e lembra que o português tem contrato.
"A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Não falo sobre hipóteses. O Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF] nunca me procurou para falar sobre esse assunto. Não posso especular. Quando houver algo nesse sentido poderei falar. Mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel. Ele continua connosco, tem contrato até o final do ano e vamos em frente", explicou a líder do clube, Leila Pereira
Abel Ferreira termina contrato com o Palmeiras no final de 2025 e a presidente admite que não falou ainda com o treinador português sobre a renovação, devendo fazê-lo apenas depois do Mundial de Clubes, no verão. "Não conversámos ainda sobre a renovação, não é o momento. Temos prioridades, o campeonato brasileiro, a Libertadores e o Mundial. Quando voltarmos do Mundial, conversamos. Mas o meu desejo é que ele permaneça por muito mais tempo connosco", afiançou.