A deslocação do Famalicão ao reduto do Gil Vicente, numa partida referente à 22.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20.15 horas da próxima segunda-feira, pode ficar marcada por uma estreia absoluta nos famalicenses.
Léo Realpe é um sério candidato à titularidade, estando, neste momento, na linha da frente para ocupar a vaga deixada em aberto pelo capitão Enea Mihaj, que no encontro da ronda anterior, diante do Vitória de Guimarães (0-0), completou uma série de cinco cartões amarelos, razão pela qual terá de cumprir, naturalmente, um jogo de suspensão.
Dessa forma, o jovem equatoriano, de apenas 23 anos, perfila-se como o mais sério candidato a fazer dupla com Justin de Haas no eixo da retaguarda dos azuis e brancos do Minho. Ibrahima Ba é a outra alternativa direta ao lugar, mas Hugo Oliveira deverá mesmo optar por Léo Realpe.
A confirmar-se este cenário, será a estreia absoluta do sul-americano na equipa principal do Famalicão. Léo Realpe chegou ao emblema de Vila Nova no início da presente temporada, por empréstimo do Bragantino, mas até à data jogou apenas pelos sub-23 dos famalicenses (três jogos). O internacional equatoriano está já totalmente integrado na nova realidade, aspirando agora ao debute na elite minhota e, por consequência, no principal escalão do futebol português.