O Famalicão derrotou o Paços de Ferreira (4-1), num encontro particular realizado na manhã deste sábado, no Centro de Treinos do emblema de Vila Nova.

Aproveitando a paragem nos campeonatos devido aos compromissos das seleções, Armando Evangelista e Ricardo Silva, treinadores de Famalicão e Paços de Ferreira, respetivamente, tiveram a oportunidade de observar os seus jogadores em contexto competitivo, pelo que ambos os técnicos puderam dar seguimento aos próximos compromissos oficiais que as duas equipas terão pela frente.

Em particular evidência no duelo com os pacenses esteve Mario González. O avançado espanhol abriu o ativo ainda na primeira parte, golo esse que levou o Famalicão em vantagem para o intervalo. Já na etapa complementar, o camisola 9 dos minhotos bisou no encontro, mas os castores reduziriam pouco depois, por intermédio de Maelo Rentería. A supremacia do conjunto da Liga acabaria por ficar consubstanciada na obtenção de mais dois golos, apontados, na circunstância, por Óscar Aranda e Zaydou Youssouf.

O Famalicão, recorde-se, continua a preparar o encontro da 5.ª jornada da Liga, no caso, a receção ao Gil Vicente. O dérbi minhoto diante do emblema de Barcelos está agendado para as 20.30 horas do próximo sábado.

Já o Paços de Ferreira prossegue o plano para a deslocação ao terreno do Feirense, num jogo da 5.ª ronda da Liga 2 e que vai realizar-se no próximo dia 16 (às 18 horas).