Após uma entrada absolutamente arrebatadora na época - três vitórias nas três primeiras jornadas, o que significou o melhor arranque de Campeonato da história do clube -, Armando Evangelista está pronto para reagir à adversidade sofrida na última jornada.
O Famalicão cedeu no dérbi diante do Vitória de Guimarães (1-2), na 4.ª jornada da Liga, mas nada melhor que as emoções de um novo... dérbi para o reencontro com a felicidade.
O emblema de Vila Nova recebe, no próximo sábado, o Gil Vicente, duelo que se prevê intenso e competitivo, mas que o Famalicão encara com a natural expectativa de voltar a triunfar. Até porque, sublinhe-se, se há coisa que os adeptos famalicenses têm tido esta época é motivos para festejar nos jogos em casa: duas vitórias e ambas sem sofrer golos - 2-0 ao Benfica e 1-0 ao Boavista.
E salvo qualquer imponderável que possa ocorrer durante a próxima semana de trabalhos - o plantel regressa esta segunda-feira aos treinos, depois de ter gozado folga este domingo -, não é crível que Armando Evangelista proceda a grandes alterações na equipa que tem apresentado. Há uma que forçosamente terá de fazer: no lado esquerdo da defesa. Francisco Moura, que era dono e senhor do lugar, rumou ao FC Porto e, dessa forma, o técnico dos minhotos terá de encontrar um substituto. Rafa Soares, contratado recentemente ao PAOK (Grécia) é o mais sério candidato a ocupar a vaga.
A outra novidade pode surgir na frente de ataque. Óscar Aranda (que até é um extremo de origem) tem sido o ponta de lança nos primeiros jogos da época (função que tem desempenhado com bastante qualidade), mas Mario González está à espreita de uma vaga no onze. E o espanhol até bisou diante do Paços de Ferreira, num encontro particular realizado este sábado (4-1)...