É na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, depois da derrota caseira diante do Santa Clara (0-1), que o Famalicão vai começar a preparar o regresso dos jogos da Liga e que reserva ao conjunto orientado por Armando Evangelista uma deslocação ao reduto do Estoril, num encontro da 12.ª jornada que está agendado para as 15.30 horas de domingo.

O grupo minhoto quererá, naturalmente, dar uma resposta à altura da exigência do clube e para isso pode acercar-se do sucesso que tem alcançado dos duelos realizados longe de Vila Nova, onde a produtividade tem sido maior do que no conforto do lar.

O Famalicão já conseguiu três vitórias fora de portas – Estrela da Amadora (3-0) e Aves SAD (3-2), ambos para a Liga, e Lagoa (2-0), para a Taça de Portugal -, ao que acresce ainda os empates diante de Moreirense (0-0) e Rio Ave (1-1). O único desaire aconteceu em Guimarães, frente ao Vitória (1-2). Foram, ao todo, 8 pontos conquistados 15 possíveis e ainda um apuramento na prova rainha, no caso, na 3.ª eliminatória.

Já no Municipal de Famalicão, os comandados de Evangelista caíram da Taça, fruto do desaire com o Santa Clara, mas também já tinham perdido com o Sporting (0-3). Ao invés, haviam ganho a Benfica (2-0) e Boavista (1-0), contabilizando ainda empates com Gil Vicente (1-1), Nacional e Arouca (ambos 0-0).

Os famalicenses gozam hoje um dia de folga e regressam ao trabalho esta terça-feira. Nessa altura, o técnico irá preparar ao detalhe a estratégia para o duelo com os canarinhos e para o qual o Famalicão quererá voltar a estar em Linha com as vitórias fora de casa.