Será um Farense diferente, o que entrará no domingo no Dragão, para defrontar o FC Porto, quer no desenho tático, como nas caras que irão compor o onze. Um ensaio prévio das previsíveis mudanças já foi efetuado, em jogo de preparação efetuado na semana passada no Portimão Estádio, diante do vizinho Portimonense.
Ainda sem qualquer ponto conquistado nas quatro primeiras jornadas da Liga, os algarvios vão desafiar um território e um adversário que tem sido adverso e, para contrariar essa evidência ditada pelos resultados obtidos nas anteriores 26 deslocações ao reduto portista [com igual número de derrotas], José Mota – tudo o indica – irá deixar de lado o 4x2x3x1 que tem moldado a equipa neste início de temporada e apostar numa linha defensiva com três centrais.
Para executar essas alterações, Raul Silva, um verdadeiro caçador de dragões que até ao momento ainda não foi utilizado, terá os primeiros minutos, ao lado de Marco Moreno, titular nos três primeiros jogos e suplente com o Nacional, no último, com Artur Jorge – que jogou de início no Funchal – a completar o trio de centrais. Pastor e Derick Poloni [ex-Eldense] trancam os corredores.
Miguel Menino [ex-Sporting], que teve os primeiros minutos no jogo com o Nacional, deverá ser titular na zona intermédia, tal como outro reforço que os últimos dias de mercado adicionou ao plantel dos leões de Faro: Mehdi Merghem [ex-Guingamp], que é apontado ao lugar que Belloumi deixou órfão – extremo direito - com a transferência para o Hull City.