O Farense anunciou em comunicado que as questões que levaram ao impedimento da inscrição de novos jogadores pela FIFA já estão resolvidas.

O Farense anunciou em comunicado que já resolveu as questões que levaram ao impedimento da inscrição de novos jogadores, por parte da FIFA. O clube de Faro aguarda apenas que o órgão que gere o futebol mundial autorize formalmente o registo de eventuais novos jogadores.

«O SPORTING CLUBE FARENSE informa que as razões subjacentes à aplicação do impedimento de registo de jogadores pela FIFA já foram devidamente resolvidas, tendo sido cumprido integralmente os requisitos exigidos. Atualmente, aguardamos exclusivamente a autorização formal por parte da FIFA para proceder ao registo de novos jogadores. O SC Farense mantém um diálogo contínuo com as entidades competentes, empenhando todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada no mais breve prazo possível. Adicionalmente, o SC Farense reafirma que não abdicará de defender e reivindicar os seus direitos, quer junto da tutela do futebol internacional, quer, se necessário, em instâncias de resolução de litígios. Este compromisso traduz a determinação da instituição em proteger a sua integridade e o seu bom nome, assegurando que situações desta natureza sejam rigorosamente analisadas e corrigidas», pode ler-se no comunicado emitido pelo clube.

Neste momento, a formação orientada por Tozé Marreco ocupa a 17.ª posição da Primeira Liga, mas está a apenas um ponto do primeiro lugar acima da linha de água, ocupado atualmente pelo Nacional da Madeira.