Marco Moreno, central espanhol de 23 anos, vai falhar o encontro com o Benfica, dia 14 de janeiro (terça-feira), às 20:15h, no Estádio São Luís, em Faro, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. O defesa foi expulso ainda na primeira parte do jogo com o Santa Clara, por acumulação de cartões amarelos, exibidos num curto espaço de 10 minutos (34’ e 44’), pelo que terá que cumprir um jogo de suspensão frente aos encarnados.

É uma baixa importante no sistema de três centrais que o treinador dos algarvios tem utilizado, porque o antigo capitão do Atlético de Madrid B foi titular nos últimos nove jogos e cumpriu sempre os 90 minutos, à exceção desta partida com os insulares, em que foi expulso. E foi precisamente frente ao Benfica que Marco Moreno agarrou a titularidade, em partida realizada a 2 de novembro, depois de um início de temporada em que alternou entre o banco e o onze.

Com o impedimento de Marco Moreno, Tozé Marreco vai ter que mexer no setor defensivo, com Raul Silva a perfilar-se como candidato a ocupar o lugar do espanhol. Artur Jorge seria outra opção depois de ter cumprido um jogo de castigo com os açorianos, porém o central lesionou-se na jornada anterior frente ao Vitória de Guimarães e poderá não estar disponível.