Oficializado a 31 de janeiro como reforço do Farense emprestado pelo Vitória de Guimarães até final da época, dois dias depois Zé Carlos estava a iniciar o duelo com o Sporting como titular e tendo atuado os 90 minutos. Foi o único reforço dos últimos a chegarem aos algarvios a fazê-lo. Rui Costa, que igualmente chegou nos derradeiros dias de janeiro também foi utilizado, a partir dos 53 minutos.

«Estávamos muito limitados em termos de opções para o meio-campo e o Zé [Carlos] entrou, fez poucos treinos e deu uma boa resposta. A minha confiança no Zé [Carlos] é grande», validou o treinador Tozé Marreco a estreia do médio defensivo, agradado com a «intensidade» que o jogador coloca em campo.

Feliz pela opção tomada, Zé Carlos sente-se desejado no Farense, e acredita que os algarvios conseguirão alcançar a manutenção, esperando manter a confiança do treinador e a titularidade diante do Nacional no próximo domingo, para ajudar a equipa algarvia a tentar vencer os insulares, adversário direto nessa batalha pela sobrevivência na Liga.