
A última jornada disputa foi perfeita para o Estrela da Amadora, que no mesmo fim-de-semana derrotou o Boavista, um adversário direto, e ainda viu Farense e Gil Vicente serem derrotados, para além do empate do Aves SAD.
Uma conjugação de resultados que trouxe otimismo ao grupo mas não altera o pensamento do técnico dos tricolores, José Faria, que se mostra consciente de que o Estrela continua envolvido numa luta cerrada pela manutenção. Acesa, mas também saudável, como fez questão de frisar na conferência de antevisão à receção ao Santa Clara, marcada para este domingo, na Reboleira.
«[Se a vitória no Bessa trouxe um élan?] Entendo a pergunta, mas não vejo as coisas dessa forma. Em relação ao Boavista, o que vejo é o quão orgulhoso me senti quando há dois dias recebi uma chamada do mister Lito a dar os parabéns ao Estrela pelo comportamento que tivemos no Estádio do Bessa e a isso é que eu dou verdadeiramente importância em relação aos nossos adversários diretos», revelou, com fair-play.
«Estamos ainda na sexta jornada da segunda volta, ou seja, numa fase em faltam muitos pontos e, como disse o Ferro a seguir ao jogo com o Casa Pia, ainda ninguém subiu e ainda ninguém desceu. Independentemente do que aconteça amanhã, nada fica decidido - o Boavista está numa fase mais delicada mas não acredito que esteja completamente arredado, acho que vai lutar até o fim, como é seu apanágio», anteviu o técnico estrelista.
O conjunto amadorense não afasta, por isso, os axadrezados das contas e Faria acha precoce afastar qualquer adversário, recordando a situação que se vivia há pouco mais de um mês. «Em relação aos outros, não vamos por aí. Quando o Estoril veio aqui jogar, podíamos ter passado para a frente deles e a seguir eles engataram cinco vitórias seguidas», lembrou, considerando que um caso como o dos canarinhos poderá suceder com qualquer outra equipa, incluindo… o Estrela.