O FC Porto disputou esta manhã o primeiro jogo de futsal de sempre no Dragão Arena. Goleada de 8-1 da equipa azul e branca.

O FC Porto estreou-se esta manhã na modalidade de futsal com uma goleada da equipa Sub-13 sobre o Modicus por 8-1 no Dragão Arena. Numa primeira fase, os azuis e brancos terão apenas equipas da formação e este sábado houve jogos dos Sub-13 e Sub-11.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve presente a acompanhar o arranque do futsal e, em declarações ao Porto Canal, o dirigente máximo destacou «dia histórico» e agradeceu ao Modicus:

«Um dia histórico para o FC Porto e agradecer ao Modicus. É o primeiro passo de um projeto que queremos implementar, gradualmente ver o crescimento da modalidade e aceitação por parte dos sócios. A ideia é sub-13 e sub-11 jogarem ao mesmo tempo e lançar em princípio para o ano os sub-15. Passos pequenos mas bem construído e sólidos, para ver se ainda neste quadriénio conseguimos lançar a modalidade no escalão sénior».

«Futsal é uma modalidade de excelência e implica investimento acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira do FC Porto, queremos dar passos sólidos e bem construídos à medida que conseguimos ganhar mais fôlego financeiro. Queremos levar projeto até ao fim, com escalão sénior, de forma progressiva», acrescentou.