O Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto expulsou de sócios Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo.
Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo foram expulsos de sócios do FC Porto pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do clube azul e branco, devido aos acontecimentos na Assembleia-Geral de novembro de 2023, em que gerou confusão. A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias.
A mesma fonte afirma que a decisão foi tomada por unanimidade do organismo e os quatro podem recorrer de decisão (têm 30 dias). É referido que Fernando Saúl, ex-speaker e ex-Oficial de Ligação aos Adeptos, foi suspenso por 45 dias, tal como José dias, Paulo Moura, Manuel Barros e Sérgio Ferreira. Já Carlos Jamaica foi punido com suspensão de 12 meses.
«Fernando Madureira está preso preventivamente desde janeiro, ao abrigo da Operação Pretoriano. Vìtor Catão encontra-se em prisão domiciliária. Sandra Madureira, Vítor “Aleixo” e Fernando Saúl são também arguidos no processo que atualmente se encontra na fase de instrução», também se pode ler no Jornal de Notícias, sobre a situação de cada um.