O FC Porto recebe este sábado o Benfica, em clássico que se pode considerar decisivo para as contas finais da fase regular da Liga Betclic.

As águias lideram isoladas e invictas em 14 jogos, pelo que os dragões, com 2 derrotas em 13 desafios, têm a pressão de ter de vencer, sob pena de deixarem fugir ainda mais o velho rival na tabela.

Tanner Omlid, extremo norte-americano do FC Porto, fez a antevisão do encontro, em declarações ao site do clube: "Estamos à espera de um Benfica na máxima força, é uma equipa muito boa, mas nós também somos. Por isso, será um jogo equilibrado, serão os detalhes a fazer a diferença."

O basquetebolista manifestou-se motivado para o clássico: "Estes são os jogos pelos quais mais esperamos, aqueles que assinalamos na agenda. Sentimo-nos bem, tivemos uma boa semana de trabalho e estamos entusiasmados com mais um dia. Agora vamos descansar bem para o duelo."

E perspetivou o duelo: "Estou à espera de um jogo físico, eles têm bons jogadores exteriores e é no que me tenho focado. Espero jogo muito físico."

Tanner Omlid não quer falhas na sua equipa: "A chave vai ser a nossa presença, seja dentro ou fora do campo, toda a gente tem de ser positiva, incluindo os adeptos. Acredito que vamos ter um bom ambiente."

Norberto Alves confiante

O treinador do Benfica, Norberto Alves, também falou aos media do clube: "Temos de estar focados, acreditarmos nos colegas, de quem está ao lado, tem sido a mensagem que temos transmitido aos rapazes ao longo das várias épocas. Este é mais um desafio difícil para o qual vamos com a ambição de vencer."

O técnico apresenta queixas, mas a sua equipa não pára de vencer: "Infelizmente para nós, nesta época, as questões das ausências de jogadores, quer no treino, quer depois no jogo, têm sido quase normalidade. E a mensagem sempre foi esta: 'quem está para jogar é para dar o máximo.' Não nos focamos em quem não está, focamo-nos nos que estão e no que podem fazer e jogar para vencer sem ter desculpas. Vamos, sem dúvida nenhuma, para mais um momento de superação. É a única forma de podermos vencer o jogo agora lá no Dragão, é superarmo-nos, termos a capacidade de sofrer, de lidar com o cansaço", sublinhou.