O São Paulo está interessado no lateral-esquerdo do FC Porto, Wendell, e pretende adquirir o jogador portista já no próximo mercado. Neste contexto, o clube paulista está a considerar incluir o lateral-direito João Moreira como parte das negociações com os dragões.
Apesar de as condições salariais e a duração do contrato entre o tricolor e o jogador de 31 anos já estarem a ser discutidas, o vínculo de Wendell com os azuis e brancos, que se estende até junho de 2025, tem dificultado o avanço das conversas.
João Moreira, um jovem de 20 anos, é visto como um ativo importante nesta possível transferência, já que despertou interesse do FC Porto na presente temporada. Contudo, o São Paulo rejeitou a hipótese de ceder o jogador por empréstimo, valorizando-o como um elemento estratégico para o plantel. A saída de Moreira só será considerada mediante uma proposta financeira que reflita o valor do jogador.
João Moreira, que tem dupla nacionalidade, já representou a seleção sub-18 de Portugal, tendo participado em competições como o Torneio de Limoges, em 2021. No ano seguinte, foi convocado para o Torneio Internacional do Porto, mas acabou por não participar, devido a uma amigdalite.
Em 2024, Moreira alinhou em apenas 13 jogos pelo São Paulo, o que pode levá-lo a aceitar uma transferência para o futebol português em janeiro. No total, soma 25 jogos e um golo com a camisola do clube brasileiro.