Duelo de Champions em plena Liga Europa. 15 anos depois, FC Porto e Manchester United voltam a defrontar-se e o momento de ambas as equipas - ainda não venceram na prova - urge uma coisa muito simples: a vitória.
Os dragões, com o trauma norueguês ainda na cabeça, procuram dar uma resposta forte - acima de tudo convincente - e reviver uma experiência semelhante ao que aconteceu na época passada contra o Arsenal, ao passo que, do outro lado, um emblema histórico - um dos grandes favoritos a vencer a competição, apesar de tudo - em crise desportiva/identidade.
Erik ten Hag vive num autêntico limbo em Manchester e vai lutar pela vida na Invicta. Cada empate/derrota significa mais um passo rumo à porta da saída do clube inglês e o técnico neerlandês - ainda mais que Vítor Bruno - terá a missão de triunfar (United não vence há três jogos) e agradar (exibição a roçar a perfeição).
4 Jogos, 2V 1E 1D (DG: 6-2)
Últimos Resultados:
08/09: FCP 2-2 MU
08/09: FCP 0-1 MU
06/07: FCP 1-3 MU
03/04: FCP 2-1 MU
03/04: FCP 1-1 MU
ver mais �
Do lado da casa, Vítor Bruno, que - em homenagem a Michael Jackson - prometeu «andar para a frente», uma vez que o cantor foi a única pessoa «de sucesso» que fez a vida a «dar passos para trás», colocou o peso da responsabilidade do jogo nos seus ombros. Espera-se poucas mudanças do lado portista, sendo que, Fábio Vieira poderá mesmo ser a grande novidade no 11.
Do ponto de vista histórico, em oito jogos, os red devils levam vantagem mínima sobre os dragões - três vitórias e duas derrotas -, pelo que, os azuis e brancos têm uma oportunidade ímpar para «empatar» o registo. Os dados estão lançados: jogo de Champions em perspetiva e com possíveis mazelas/motivações para o futuro.
- Recorde aqui a PARTE I e PARTE II da entrevista exclusiva do zerozero a Benni McCarthy, ex-jogador do FC Porto e ex-adjunto no United.