O Feirense venceu este sábado o Felgueiras por 3-2, em jogo da 20.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Santa Maria da Feira, regressando às vitórias na competição.

No Estádio Marcolino de Castro, Rúben Alves deu vantagem ao Feirense, aos dois minutos, com o Felgueiras a empatar por Vasco Moreira, aos sete, mas o Feirense voltou para a frente do marcador com os golos de Leandro (45+4) e de Banjaqui (51). O Felgueiras ainda reduziu por Afonso Silva, aos 73 minutos.

Com a vitória, o Feirense ascende provisoriamente ao nono lugar da 2.ª Liga, com 27 pontos, enquanto o Felgueiras continua no 14.º lugar, com 22 pontos.

O Feirense adiantou-se no marcador no início da partida, com Rúben Alves a aproveitar um ressalto de bola na sequência de um canto para desferir um remate forte à entrada da área, logo aos dois minutos.

O Felgueiras respondeu com o golo do empate pouco depois, quando Vasco Moreira surgiu à entrada da área para rematar forte e colocado à baliza de Pedro Mateus, com a bola a entrar junto ao poste.

A equipa de Vítor Martins ficou reduzida a dez unidades aos 33 minutos, quando Rúben Alves recebeu ordem de expulsão após uma agressão a João Santos.

No entanto, antes do intervalo, Leandro voltou a colocar o Feirense na frente do marcador ao tirar dois adversários do caminho dentro da área e a rematar colocado para o segundo golo (45+4).

O Feirense ampliou a vantagem no início da segunda parte ao aproveitar um rápido contra-ataque, com Banjaqui a rematar à entrada da área perante a oposição de dois adversários, com a bola a entrar junto ao poste, aos 51 minutos.

O Felgueiras intensificou a pressão junto à área do Feirense e reduziu a desvantagem aos 64 minutos, quando Afonso Silva cabeceou com eficácia ao primeiro poste, na sequência de um canto.

 

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense-Felgueiras: 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Rúben Alves, aos 02 minutos.

1-1, Vasco Moreira, 7.

2-1, Leandro, 45+4.

3-1, Banjaqui, 51.

3-2, Afonso Silva, 64.

 

Equipas:

- Feirense: Pedro Mateus, Diga, Tassano, Washington, Filipe Almeida, Bruno (Zé Ricardo, 80), Jorge Pereira, Nile John (Tiago Ribeiro, 90+3), Rúben Alves, Banjaqui (Saint-Louis, 80) e Leandro (Emanuel Moreira, 73).

(Suplentes: Cañizares, Steven, Ribeiro, Saint-Louis, Emanuel Moreira, Samad, Shodipo, Rehmi e Tiago Ribeiro).

Treinador: Vítor Martins.

 

-Felgueiras: Cristiano, Léo Teixeira, Afonso Silva, Guilherme, Edwin Banguera (Eric Ayah, 56), Pedro Rosas (Berna, 46), Ailson Tavares (Gabi, 46), Vasco Moreira, Landinho (Feliz, 77), João Santos e Théo Fonseca (Pedro Ribeiro, 62).

(Suplentes: Bruno Pinto, Diogo Gomes, Gabi, Mike, Veiga, Berna, Pedro Ribeiro, Feliz e Eric Ayiah).

Treinador: Agostinho Bento.

 

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Teixeira (20), Pedro Rosas (29), Ailson Tavares (31), João Santos (34), Guilherme (43), Berna (54), Pedro Mateus (58), Bruno (59) e Diga (90+3). Cartão vermelho direto a Rúben Alves (33)

Assistência: cerca de 1500 espetadores.