O Felgueiras e o Mafra empataram este domingo 1-1, num encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga em que a equipa anfitriã anulou a desvantagem com um golo nos minutos finais.

Depois de Etim, ponta de lança do Mafra, inaugurar o marcador, aos 66 minutos, o defesa felgueirense Julián Bonilla repôs a igualdade, de cabeça, após livre cobrado na esquerda, aos 89'.

Ainda sem triunfos em casa, a formação azul-grená ocupa a nona posição, com 12 pontos, enquanto o conjunto mafrense, incapaz de dar seguimento ao triunfo da ronda anterior sobre a União de Leiria (2-1), é 14.º da tabela, com 10.

O encontro começou com um remate ao lado do Mafra, por Etim, no primeiro minuto, mas a bola esteve quase sempre longe das balizas nos primeiros 45 minutos, marcados pelo equilíbrio, pelo ritmo baixo das equipas e pelas várias paragens.

Após o intervalo, o treinador Agostinho Bento substituiu Gabi Pereira por Bruninho, extremo que contribuiu para a entrada ofensiva do Felgueiras na segunda parte e que desperdiçou uma ocasião flagrante aos 49 minutos, ao atirar para defesa de Fraisl quando tinha dois colegas soltos.

Instalada no meio-campo adversário, a equipa da casa voltou a aproximar, quando Carlos Eduardo falhou a emenda à 'boca' da baliza, antes de a equipa treinada por Tiago Ferreira se libertar dessa pressão e responder com mais eficácia.

Servido por um passe de trivela de Nibe, Etim irrompeu pela área a partir da esquerda e rematou cruzado, por entre as pernas do guardião do Felgueiras, para o golo que desfez o 'nulo'.

Entre várias interrupções para assistência médica a jogadores do Mafra, o Felgueiras mostrou pouca fluidez na reação à desvantagem, mas Julián Bonilla aproveitou o livre de Bruninho para repor a igualdade e relançar a sua equipa para um último esforço em busca da vitória, ainda que sem êxito.

Jogo no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, em Felgueiras.

Felgueiras-Mafra, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Etim, 66 minutos.

1-1, Julián Bonilla, 89.

Equipas:

Felgueiras: Bruno Pinto, António Eirô (John Arthur, 71), Edwin Banguera, Julián Bonilla, Pedro Rosas, Alison Tavares (Rodrigo Valente, 84), Vasco Moreira (Landinho, 70), Gabi Pereira (Bruninho, 46), João Santos (Théo Fonseca, 70), Léo Teixeira e Carlos Eduardo.

(Suplentes: Cristiano, Mike, David Veiga, Landinho, Rodrigo Valente, John Arthur, Feliz, Bruninho e Théo Fonseca).

Treinador: Agostinho Bento.

Mafra: Fraisl, Fabinho (Pedro Pereira, 68), Pasci, Diogo Capitão, Beni Júnior (Rodri, 86), Chriso, Maiga, Iheanacho (John Kolawole, 90+5), Nibe (Vítor Gonçalves, 68), Gui Ferreira e Etim (Kamara, 90+5).

(Suplentes: Francisco Lemos, Rodrigo Freitas, Pedro Pereira, Vítor Gonçalves, John Kolawole, Tiago Trindade, Valter Monteiro, Rodri e Kamara e Vítor Gonçalves).

Treinador: Tiago Ferreira.

 

Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Etim (45+1), Beni Júnior (85), Chriso (90+7) e Kamara (90+9).

Assistência: 1.450 espectadores.