O ano de 2025 marca a estreia de Fermín Aldeguer enquanto piloto de MotoGP e num ano de novidades existe uma pista que terá um significado especial para o piloto, que curiosamente quer ter uma temporada altamente competitiva como um adversário seu e praticamente vizinho, Pedro Acosta.

Ao portal italiano GPOne o novo piloto da Gresini Racing explicou que sinalizou uma corrida que antecipa com peculiar atenção: ‘Gostaria sempre de fazer bem, mas escolho Jerez. O meu clube de fãs estará lá porque é a corrida mais próxima de casa, e depois estarão também familiares e amigos‘.

E dada a proximidade com um outro adversário do MotoGP, no que à região de onde é em Espanha diz respeito, Aldeguer explicou que quer ter um nível semelhante ao de Pedro Acosta, atualmente na KTM de fábrica: ‘Espero uma temporada como a dele em 2024. O Pedro esteve muito forte, e acho que também posso fazer o mesmo’.

Aldeguer esteve no Shakedown em Sepang, mostrando tempos competitivos com a Desmosedici GP24, ainda que não tenha tentado, conforme admitiu, um ataque aos tempos.