Fernando Gomes, antigo presidente da FPF, anunciou esta terça-feira a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

Fernando Gomes confirmou esta terça-feira que é oficialmente candidato à liderança do Comité Olímpico de Portugal. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a sua decisão no Auditório Comandante Vicente Moura. O dirigente quer agregar todas as federações:

«A cidade foi a mesma, Paris (Euro 2016 e Jogos Olímpicos 2024), e os portugueses vibraram tanto com o golo do Éder, em 2016, como com o sprint final com que o Iúri Leitão garantiu o ouro olímpico em 2024. Quando se trata de Portugal e de desporto, a paixão é a mesma, o orgulho nacional é o mesmo e as emoções desses momentos perduram de igual modo no tempo».

Fernando Gomes gostaria de ter o apoio de todas as federações, incluindo a de futebol dirigida por Pedro Proença:

«Os presidentes das federações apoiarão em quem, em sua consciência, melhor servirá os interesses do olimpismo. Portanto, da mesma forma que conto com todas as federações que me deem o seu voto, porque representamos exatamente a força do olimpismo naquilo que temos como transformador e desenvolvimento, naturalmente contamos que, obviamente, em consciência, o Pedro Proença como presidente da FPF, também venha apoiar esta nossa candidatura a bem do desporto nacional e do olimpismo».

O dirigente não quis comentar o facto de Sporting e Benfica não terem apresentado as condolências pela morte de Pinto da Costa, assumindo sim que fez a sua parte:

«Aquilo que posso responder é que, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, dentro daquilo que é institucionalmente a forma correta de estar, tive o cuidado de endereçar as sentidas condolências ao presidente do Futebol do Porto, pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa».