A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Fernando Madureira também escreveu nas redes sociais.

Fernando Madureira também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo líder dos Super Dragões que, recorde-se, formalizou um pedido para deixar a prisão para assistir ao funeral do antigo presidente dos dragões, despediu-se do líder do FC Porto nas últimas décadas.

«Eterno Presidente. Único, inigualável, inestimável. O seu legado será para sempre lembrado , o seu nome está escrito em letras bem azuis e brancas na história do FC do Porto. A história não tem fim, quando o próprio homem é a história! A dor da perda é imensurável para mim, principalmente pela situação em que me encontro, mas as memórias, os valores, a gratidão e a lealdade que lhe dediquei vão para além das grades que me privam dum último abraço. Até sempre meu amigo, meu Presidente. Do homem a história, da história uma lenda», escreveu Fernando Madureira que está preso de forma preventiva, pelo que a mensagem foi acompanhada de uma alínea extra.

«Palavras enviadas por Fernando Madureira e aqui publicadas pela sua esposa Sandra», escreveu Sandra Madureira na publicação uma vez que, recorde-se, não são permitidos telemóveis nos estabelecimentos prisionais.