Fernando Santos, ex-selecionador nacional de Portugal reagiu, esta quinta-feira, ao fim de carreira de Pepe, ao referir que foi um «privilégio» treinar o defesa-central.
«É com o coração cheio que falo sobre o Pepe, um dos maiores jogadores que tive o privilégio de treinar. Ele sempre foi um verdadeiro guerreiro, um exemplo de determinação e entrega total, que aliou estas qualidades a uma excecional capacidade de ler o jogo e tomar as decisões certas nos momentos certos», começou por dizer numa mensagem enviada aos órgãos de comunicação sociais, antes de acrescentar que Pepe foi «insuperável» nas conquistas do Euro 2016 e da Liga das Nações 2019.
«Foi um verdadeiro pilar da nossa defesa, sempre com uma vontade imensa de vencer e de honrar a camisola de Portugal. Mas além do grande jogador, tenho de destacar a grande pessoa que é. Sempre humilde e disposto a ajudar os seus colegas, com uma paixão enorme pelo futebol e pela Seleção. Deixa um legado de excelência, que servirá de inspiração para futuras gerações», assegurou.
«Agradeço ao Pepe por tudo o que deu a Portugal, dentro e fora de campo. O futebol perde um grande jogador, mas a sua história e as suas conquistas ficarão para sempre gravadas na nossa memória», terminou.