Fernando Varela, que aos 36 anos representa o Alverca, da segunda liga, vai colocar um ponto final na sua carreira profissional no final da presente temporada.

Foi o próprio jogador que fez o anúncio, ao microfone da Sport TV, no final do jogo que os alverquenses disputaram este domingo em Torres Vedras: "Vai ser o meu último ano de futebol ao mais alto nível, não vou continuar a praticar mais futebol. Vou continuar em Portugal a acompanhar os meus filhos e a minha esposa, que acho que é o mais importante", disse na sequência duma pergunta do jornalista do canal desportivo.

Até pendurar as chuteiras, Varela vai continuar a desempenhar a sua missão no emblema ribatejano: "O meu papel é de jogador experiente que tenta passar aquilo que adquiriu ao longo da carreira, dar o melhor sempre. É isso que tento fazer", sublinhou

O defesa-central dos ribatejanos, que representou a seleção A cabo-verdiana em 52 jogos com 4 golos apontados, ao longo da sua carreira militou ainda no Estoril, UD Rio Maior, Trofense, Feirense e Casa Pia, no nosso país. Além de, ter representado no estrangeiro os romenos do Vaslui e do Steaua Bucareste, bem como os gregos do PAOK.