Na antevisão ao embate frente ao Hammarby, a contar para a primeira mão da segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Filipa Patão, técnica do Benfica, garantiu que vai ser difícil resolver o rumo do duelo logo no primeiro encontro, apesar do favoritismo.

O ideal de um 'bom resultado': «Um bom resultado é sempre ganhar. Não partimos para nenhum jogo, independentemente de qual seja, de que ronda ou de que fase seja, em casa ou fora, com um objetivo que não seja ganhar. Temos de fazer um jogo muito competente, não sofrer golos, algo que é muito importante. Vai ser sempre muito difícil, seja qual for o adversário nesta fase, resolver uma eliminatória logo no primeiro jogo, mas vamos tentar ao máximo ser muito competentes para conseguimos trazer um bom resultado para Portugal. Um bom resultado é a vitória.»

As valências do adversário: «Vamos esperar uma equipa extremamente organizada. Uma equipa muito intensa, muito agressiva, física, como é normal nas equipas suecas. Esperamos também uma equipa que sabe jogar com a bola no chão. Têm umas dinâmicas muito interessantes ao nível da zona de criação, com muita mobilidade, criando muitos momentos de superioridade numérica, principalmente no corredor lateral.»

O objetivo das águias para a competição: «O foco tem de ser tentar repetir uma época de sucesso, como foi a passada. A nível nacional, infelizmente, já não vamos conseguir repetir todas as proezas, mas a nível internacional podemos. Mas temos de pensar jogo a jogo sempre. Neste momento, o nosso objetivo e a nossa cabeça está em ir à fase de grupos. Quando estivermos na fase de grupos, queremos passá-la, e por aí fora.»