O Benfica defronta o Sarajevo na final da 1ª ronda de pré-eliminatórias para chegar à Liga dos Campeões Feminina. Filipa Patão anteviu o jogo.

Depois de eliminar o Nordsjaelland, o Benfica terá pela frente a equipa da casa, o Sarajevo, na final da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões Feminina. Filipa Patão alertou para a dificuldade da partida.

«É uma equipa que joga em casa, a organizadora desta ronda, e vai querer chegar pela primeira vez mais à frente nas rondas da Liga dos Campeões. Estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase», referiu Filipa Patão, que esta semana foi integrada na lista final de seis treinadores nomeados para melhores do mundo no futebol feminino.

A treinadora do Benfica deu a receita para as jogadoras encarnadas superarem a primeira ronda de pré-eliminatórias e chegar novamente à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.

«Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo, controlar também as nossas referências para não permitir transições, e principalmente ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguir ultrapassar o bloco do Sarajevo», que prosseguiu com o raciocínio.

«Tem de ser um Benfica muito competitivo, concentrado, com muita responsabilidade, com muita intensidade no jogo e principalmente com muita confiança com bola para conseguirmos pôr o nosso futebol em campo e levar de vencido o Sarajevo», concluiu a treinadora do Benfica.

O Benfica defronta o Sarajevo na capital bósnia este sábado, 7 de setembro, a partir das 16:00.