No final do jogo, que resultou na derrota e consequente eliminação do Benfica da Liga dos Campeões, Filipa Patão assumiu a tristeza pelo objetivo europeu falhado às mãos da equipa sueca do Hammarby.
«Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram. Ainda assim, continuámos a tentar, a procurar o golo do empate, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos bem, mas não foi fácil entrar na defesa do adversário. Nos últimos dois minutos do jogo, fruto de uma perda de bola, acabámos por sofrer um golo numa transição. Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito», começou por dizer a treinadora da formação benfiquista, aos microfones da BTV, revelando o que faltou esta noite fazer no relvado do Benfica Campus.
«Recuperámos muitas bolas, mas faltou traduzir a nossa posse em ocasiões de golo e foi aí que estivemos menos bem.»
Pauleta foi a porta-voz do grupo de trabalho. «Não fomos eficazes e elas acabaram por fazer dois golos. A equipa está triste, vai ser uma noite complicada, mas estamos cá para trabalhar outra vez. A época é longa e temos o grande objetivo, que é o campeonato. Não podemos tirar o foco disso. Queríamos estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, não fugimos a isso e assumimos a responsabilidade, mas agora a época continua. Hoje, correu mal, mas temos outros objetivos», referiu a médio e capitã de equipa.