Filipa Patão realizou a antevisão da final da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting defrontam-se em Leiria este domingo.

Benfica e Sporting disputam novo título esta temporada, com a final da Taça da Liga Feminina em duelo. Filipa Patão, treinadora das águias, lançou um jogo sem favoritismo, mas com objetivo de chegar à final.

«É um jogo em que a equipa que estiver melhor, com toda a certeza, vai levar o troféu. Vai ser sempre um 50-50. Claro que vamos fazer a nossa parte para aumentarmos as nossas probabilidades, mas é uma final. O campeonato não vem para estas contas», começou Filipa Patão.

«Estamos habituados a ouvir uma coisa do nosso presidente: não há créditos. Não havendo créditos, nada feito. Vai ter de se começar do zero e nada do que está para trás vai ter influência naquilo que pode ser o futuro. O que vai entrar dentro de campo é a preparação que esta equipa tem para este jogo e se estivermos bem preparados, com toda a certeza, vamos ter outra taça», vincou a treinadora das águias.

Filipa Patão não desvendou grandes segredos táticos da partida, garantindo que pretende fazer alguns ajustes para conseguir levar de vencido o Sporting.

«Qualquer treinador vai tentar olhar para o processo ofensivo e defensivo e perceber o que é que se vai ajustar melhor para conseguir ferir o adversário e para conseguir esconder um bocadinho mais as debilidades», destacou Filipa Patão.

A final da Taça da Liga Feminina joga-se este domingo, dia 9 de março, em Leiria e terá transmissão em Canal Aberto, na SIC.