Quatro anos depois do título, Fabio Quartararo enfrenta mais uma temporada de MotoGP com a Monster Energy Yamaha. Os anos recentes não têm sido fáceis, com a quebra de competitividade da YZR-M1, mas o piloto espera melhores resultados para 2025.
O campeão do mundo de 2021 disse ao site oficial do campeonato: ‘Sinto que estou a ficar cada vez mais velho! Estou a sentir-me pronto; temos de dar um passo comparando com o ano passado, claro. Mas ainda nem sequer começámos a época, não começámos a testar. Então, veremos o quão bem a Yamaha trabalhou durante o inverno’.
A Yamaha terminou a época de 2024 em clara progressão, e apesar de deixar a definição de objetivos para mais tarde, Quartararo reconheceu que essa tem de ser a base inicial:
–Penso que esse tem de ser o ponto de partida para este ano. Acabámos de maneira mesmo boa, estando sempre na Q2, a tentar lutar pelo top sete/top oito que era o objetivo no fim da época. Julgo que temos de almejar a mais durante a temporada, mas veremos como começamos e depois podemos definir os nossos objetivos um pouco melhor.