A Fiorentina regressou esta sexta-feira, provisoriamente, ao sexto lugar do campeonato italiano, ao vencer em casa o Lecce por 1-0, no encontro de abertura da 27.ª jornada.

Um golo do alemão Robin Gosens, aos nove minutos, foi suficiente para selar o triunfo do conjunto de Florença, que colocou um ponto final numa série de três derrotas consecutivas na prova.

Com este triunfo, a Fiorentina passou a somar 45 pontos, mais um do que o Bolonha, sétimo, que tinha subido a sexto na quinta-feira, ao vencer em casa o AC Milan, de Sérgio Conceição, João Félix e Rafael Leão, por 2-1, em jogo em atraso da nona ronda.

O Lecce, que somou o segundo desaire consecutivo e quarto encontro sem ganhar, segue, para já, na 16.ª posição, com 25 pontos.