Terminou, assim, mais um dia de Conference League, após oito partidas realizadas na noite desta quinta-feira. Caro leitor, confira os resultados!
A Fiorentina recebeu o TNS e impôs a sua superioridade ao longo de todo o encontro (2-0). Os viola estiveram perto de inaugurar o marcador em múltiplas ocasiões, mas o tento inaugural chegou, apenas, aos 65'. Yacine Adli aproveitou uma bola perdida na área para desferir um remate colocado, não dando hipótese a Connor Roberts.
Moise Kean, poucos minutos depois, desferiu a machadada final. com um disparo em direção do canto superior esquerdo. O atleta de 24 anos está num excelente momento de forma, tendo apontado o quinto golo na presente temporada, nos nove duelos disputados.
Sem Pizzi, o APOEL, comandado pelo português José Dominguez, não foi além de um empate com o Shamrock Rovers (1-1). A turma irlandesa sofreu um contratempo aos 50', quando Neil Farrugia, com uma entrada imprudente, viu a segunda cartolina amarela. O pesadelo intensificou-se no momento em que Konstantinos Laifis, na sequência de um canto, desatou o nó no marcador.
Todavia, o emblema da casa não cruzou os braços, chegando mesmo ao empate no período de descontos. Novamente na sequência de um pontapé de canto, Dylan Watts saltou mais alto que os adversários e atirou a contar, num momento de puro desalento para os adeptos cipriotas.
O Jagiellonia Bialystok escreveu um bonito capítulo na sua história, fruto da vitória sobre o FC Kobenhavn (1-2): foi o primeiro triunfo do clube polaco nas competições europeias. O luso João Moutinho assistiu Afimico Pululu, aos 51', para o golo da igualdade. Darko Churlinov, nos últimos suspiros do compromisso, despoletou a euforia visitante na Dinamarca. De realçar ainda a entrada de Tomás Silva, ex-FC Vizela, na segunda metade do jogo.
Lugano e Pafos FC levaram três pontos para casa, após vitórias frente ao HJK e ao FC Petrocub, respetivamente. No Borac-Panathinaikos e no LASK Linz-Djurgarden prevaleceu o empate.