
Na conferência de antevisão ao embate com o Inter, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões, Hansi Flick apresentou-se confiante na passagem para a final da competição e focado apenas na preparação da sua equipa.
«Estamos apenas focados no jogo e na primeira parte do objetivo. O Inter será uma equipa muito difícil de enfrentar e tem uma das melhores defesas da Europa. Temos de estar preparados», começou por referir o técnico dos blaugrana.
Motivados pela conquista da Taça do Rei, no passado sábado, o treinador alemão desvalorizou o desgaste da equipa e apontou à conquista da competição europeia: «Vi os jogadores muito bem. Temos uma oportunidade de chegar à final da Champions.»
«É a competição mais importante e estamos em posição privilegiada. O treino correu bem e já falámos sobre o que podemos melhorar depois da partida com o Real Madrid. Temos ainda um dia [de preparação] e veremos como os jogadores recuperam. Quando olhas para o Inter, percebes que tiveram menos horas para se prepararem», completou.
Depois da conquista da Taça do Rei, diante do Real Madrid, o conjunto culé encontra-se mais motivado que nunca de acordo com o alemão, que acredita ser possível «chegar à final» da competição europeia e confirmou ainda Szczesny no onze inicial.
Quando questionado sobre o sistema que o adversário italiano poderá usar, Flick foi pragmático na resposta: «Não sei. Não é o meu trabalho. Estou concentrado na minha equipa. Temos a mentalidade certa para ganhar o jogo e estaremos ao nosso melhor nível».
O Barcelona recebe o Inter na próxima quarta-feira, às 20 horas, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Na outra meia-final, o Arsenal joga com o PSG, esta terça-feira, no mesmo horário.