Nuno Espírito Santo e o seu Forest deslocaram-se até ao King Power Stadium para levar de vencida a equipa da casa por 1-3. Ricardo Pereira foi titular do lado do Leicester, mas acabou substituído aos 68 minutos. Com esta vitória, a equipa de NES colocou-se, de forma provisória, no quinto lugar da Premier League.

A equipa treinada pelo português entrou melhor na partida e chegou mesmo à vantagem através de um golo de Ryan Yates (16'). Jamie Vardy não demorou muito tempo a reagir e, assistido por Harry Winks, restabeleceu a igualdade no marcador sete minutos depois.

Ainda alguns adeptos procuravam voltar aos seus lugares e já o Nottingham Forest havia chegado à vantagem. Chris Wood recebeu dentro da área adversária - passe de Anderson -, aguentou a pressão de Caleb Okoli e fuzilou a baliza de Hermansen.

O mesmo Chris Wood que, 13 minutos depois, num lance «embrulhado» com Wout Faes, aproveitou a má abordagem do central belga e a saída em falso do guardião dos da casa para cabecear a bola por cima do mesmo. Estava feito o 3-1.

Com este resultado, o Nottingham Forest chega aos 16 pontos em nove jornadas, colocando-se, provisoriamente, no quinto lugar do campeonato inglês. O Leicester mantém-se no 14.º lugar e corre o risco de acabar a jornada em 16.º. Na próxima jornada da Premier League os foxes defrontam o Ipswich Town, enquanto os tricky trees recebem o West Ham.